quarta-feira, 22 de outubro de 2014

RESENHA - O jogo da mentira


Editora: Rocco 
Autora: Sara Shepard 
Nº de Páginas: 296 
Classificação 4 estrelas 


Sinopse : 
O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.


Comecei a ler o livro sabendo um pouco da historia por acompanhar a série de tv baseada no mesmo, porém com em PLL da mesma autora não espere ser a mesma coisa da série de tv, há muitas mudanças de um pro outro.

A história parte de irmã gêmeas que foram separadas na maternidade, uma foi pra uma casa de uma família rica e a outra vai de família para família. Emma descobre que tem uma irmã gêmea e marca de encontra-lá, na hora a irmã Sutton desaparece e logo depois ela descobre que a irmã está morta e se vê obrigada a se passar pela irmã. 





O jogo da mentira é uma brincadeira meio de mau gosto que a Sutton e as amigas delas fazem. As irmãs são completamente diferente o que é algo bem fácil de perceber, sendo as amigas da Sutton um tanto que maldosas, acho que é um pouco o perfil de livros da autora, essas pegadas maldosas. 





O livro é uma leitura rápida mas deve ser feita com atenção, porque a autora muda quem está falando em algumas partes e se não prestar atenção não sabe se é a Emma ou a Sutton quem está falando, mas dando atenção você percebe a diferente e ao longo do livro você vai perceber com mais facilidade. 




A série tem um suspense muito bom, é o final tem um ápice maravilhoso. O livro termina com você querendo mais porque termina bem no meio que as coisas estão se encaixando, te deixando mais curiosa.  
The Lying Game são seis livros a série,com três já publicados no Brasil, O jogo da mentira, Eu nunca... e Duas verdades e uma mentira. 

Vale muito a pena, ta recomendado o livro. 


Um comentário:

  1. Gostei da resenha muito interessante saber que a autora muda quem narra, espero gostar do livro da mesma forma

    ResponderExcluir