quarta-feira, 29 de outubro de 2014

RECEITA - Bolo colorido simples

Hoje vim ensinar a fazer uma receita super fácil e ótima pra comer enquanto está lendo. Bolo Colorido, não gosto de fazer bolo normal aqui na minha casa todos os bolos são coloridos.

Então vamos começar:

Geralmente eu faço com massa pronta porque é mais prático, mais rápido e como é pra minha casa não precisa ser grande. Cada massa pronta pede um determinada quantidade de ingredientes, isso vai depender da que você comprar.


Mas é fácil separando os ingredientes é só colocar em uma tigela é misturar até ficar a mistura ficar  homogênea. Eu gosto de colocar um pouco de essência de baunilha na mistura mas não necessariamente precisa.




OBS: Muito importante não esquece de untar a forma com manteiga e farinha, se não fizer isso a massa gruda, então é necessário fazer. 


Pra deixar o bolo colorido é necessário ter corante alimentício da pra comprar no mercado ou nesses lugares que vende coisas pra fazer bolo pra festa, não é caro. 



OBS: na foto contém a essência de baunilha que falei antes. 

Você pode fazer seu bolo completamente colorido de uma cor só ou fazer de varias cores, eu vou ensinar a fazer o de varias cores mas e só fazer os passos na massa toda. 
Para fazer o de varias cores,vai separando um pouco de massa em vários potes e colocando em cada um uma cor. 

          

Quando você for colocar no tabuleiro para ir ao forno é só colocando as massas coloridas, cuidado pra massa não se espalhar, elas não vão se misturar.



Depois de pronta 


Pode acrescentar cobertura se quiser. 


Espero que tenham gostado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário