segunda-feira, 30 de março de 2015

RESENHA - Amigas para sempre




Autora: Kristin Hannah 
Editora: Arqueiro 
4 estrelas


Sinopse: Amigas Para Sempre - Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Amigas para sempre é o primeiro livro da série Firefly Lane, composta por dois livros da Kristin Hannah. Nele, é narrada a amizade de Tully e Kate, que durou mais de três décadas, bem como a vida e o crescimento de duas garotas e distintas mulheres. 


Em terceira pessoa, a autora conseguiu dar uma visão ampla da história,  abordando uma tanto quanto a outra personagem,  ao mesmo tempo em que consegue se aprofundar em cada uma delas, revelando suas virtudes, fragilidades,  anseios e conquistas.

É fácil se envolver com o decorrer da história e se ver desejando conhecer onde o levará.  Ao mesmo tempo se envolvendo com o sentimento de cada uma dessas mulheres.
Talvez, o ponto que mais chamou minha atenção foi a forma que Kristin Hannah conseguiu desenvolver uma amizade tão real. Kate e Tully tem personalidades e vidas opostas, e enxergar na outra exatamente o que falta a elas mesmas. A presença desses sentimentos,  ao invés de enfrentar o laço criado pela autora, apenas o deixou mais real, transpondo a humanidade de suas personagens. 


O enrendo, pode se desenrolar de uma maneira lenta aos acostumados por um ritmo mais recheado e frenético de acontecimentos.
Amigas para sempre é uma leitura para emocionar e envolver o leitor em decorrer de décadas de uma amizade verdadeira, claro, com direto a trilha sonora.
Permita-se embalar nessa linda e comovente história de amizade.




  Resenha Feita por Samilly 

Nenhum comentário:

Postar um comentário