terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resenha- Anexos



     Titulo: Anexos

       Autora: Raindow Rowell
          Editora: Novo século 
     Ano: 2014
    Paginas: 366
         Classificação: ★★★

sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?



Eu já tinha lido Eleanor e Park, e me apaixonei pela linda e tocante história, e queria conhecer mais a escrita da Rainbow Roweell e peguei Anexos.
Em Anexos,  vamos encontrar Lincoln que foi contratado para ler emails e não para ser "agente de segurança da Internet" como ele tinha se candidatado.  Quando Lincoln começa a vigiar os e-mails de toda a empresa é quando se depara com os e-mails de Beth e Jennifer que sabem que seus e-mails estão sendo vigiados, mas não dão tanta importância a isso e continua a troca e-mails.



Lincoln se ver tão interditado, que as vezes liga para sua irmã Eve, como ela diz pra choramingar, afinal ele ganha bem, mas seu objetivo não era ler e-mails, só que ele fica acompanhando a vida de Beth e Jennifer nessas trocas de e-mails, e acaba,  gostando delas e ver que seus e-mails tem alerta de coisas explícita,  mas acaba que não envia advertência para elas. Que é o que a empresa pedi.
E no desenrolar,  acontece coisas de fica de boca aberta.



Vou ser bem sincera,  não gostei muito dele. Não sei se foi porque estava passando por uma ressaca das bravas e insistir em ler, ou o livro não é lá essas coisas toda. Ou digamos, que foram as duas coisas.
Eu esperava mais no final. Mas ele não foi um do melhores livros que li.


                                                                                         Feita por Samilly @amor_literario21

7 comentários:

  1. A história parece ser interessante, mas você não gostou do final então é complicado, quem sabe em um futuro eu leia :D

    ResponderExcluir
  2. O final pra mim é essencial!! Mas gostei do livro, a previa chama bastante a atenção. Além da capa ser muito interessante. Adorei a resenha.
    bjs
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tenho muita curiosidade nos livros dela.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livro, dei boas risadas com ele.
    Pra mim, é o melhor da Rainbow!

    ResponderExcluir
  5. Diferente do que disse, eu não curti mutio Eleanor & Park, mas pretendo fazer a leitura de algum outro da Rainbow pra ver se ela me convence a mudar de ideia. O escolhido foi Ligações... Vamos ver no que dá! ;)
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  6. Poxaaa, que pena! Eu curti muito o livro. Dei boas risadas!!! Mas é gosto né.. Depende também do momento. Enfim.. Espero que você goste de outros dela, eu também só li Anexos e Eleanor & Park, felizmente, gostei dos dois!


    Bjs
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Eleanor e Park, já ouvi falarem bem e mal de anexos e fico bem indecisa... então irei ler Eleanor e Park e depois procuro outra obra para tirar minha conclusão!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir