sexta-feira, 7 de agosto de 2015

RESENHA - De volta aos sonhos




Título: De volta aos sonhos
Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Ano:2014
Páginas: 205
★★★★

Sinopse: De Volta aos Sonhos - O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos ou ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz? 
Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.


O livro começa exatamente onde termina o anterior, por isso antes de ler essa resenha de uma olhadinha na resenha de De volta aos quinze Link da Resenha. A resenha terá minha opinião e alguns detalhes do livro. Não quero falar muito da história para não da spoilers do livro anterior; mas terá uma boa base do que esperar do livro e da leitura. 

Em relação ao primeiro livro, o segundo é mais parado e tem menos acontecimentos e viagens no tempo, então você fica com aquele gostinho de quero mais, quero saber e acaba devorando o livro. Porém esse fato compensa no final, ele simplesmente surpreende. 

Os acontecimentos que tem nesse livro, apesar de serem poucos são daqueles que você não espera e te coloca para pensar; te deixando super curioso. O livro gira em torno de curiosidades, pois tem poucas respostas e muitas perguntas. Por isso que eu já estou enlouquecendo esperando o próximo livro. 

Só me pergunto algumas várias vezes: quantos anos a Anita tem? Muitas vezes não parece que tem 30 anos. Pois muitas vezes ela age sem pensar e em outros pensa tanto que faz besteira.

Como em todos os livros eu me envolvo demais com os personagens secundários, e nesse algo me diz que eles terão um papel fundamental no próximo. 

Já estou super ansiosa e louca pelo lançamento do próximo, para saber mais sobre essas misteriosas viagens no tempo. 




Resenha feita por Thainá @colhendosonhos


4 comentários:

  1. Olá!
    Os livros dessa autora não me chamam a atenção em nada :(
    Mas ainda assim fico curiosa para conhecer a escrita dela, porque sempre vejo bons comentários.
    Talvez o leia futuramente por curiosidade.
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já li o primeiro da serie e uma das coisas que me incomoda é o fato da Anita ter 30 e agir como se tivesse 15!

    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho as capas dos livros da Bruna lindas demais!! Uma pena que nunca tive a oportunidade de ler algum. Mas tá na lista! hahaha

    Beijo
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  4. Os livros dá Bruna estão na minha lista a muito tempo, mas sempre tem outros que passam na frente na hora de comprar. O único que eu tenho é "A menina que colecionava borboletas" é um bom livro com textos sobre a vida dela e essas coisas. Mas os outros eu só irei ler quando tiver todos em mãos, sei que sou curiosa e irei sofrer pela continuação.
    Beijos.

    ResponderExcluir