terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha- A menina que colecionava borboletas



Titulo: A menina que colecionava borboleta
Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Paginas: 152
Classificação: ★★★★★



sinopse: A Menina que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí. 



Bruna Vieira, uma das blogueiras mais populares que começou com o blog Depois dos quinze porque queria colocar tudo para fora.
Sabe aquele livro que você compra sem pedir opinião ou ler alguma resenha dele? Então, o livro A menina que colecionava borboletas,  foi um deles.
A menina que colecionava borboletas, é um livro de crônicas e com pensamentos ou momentos da Bruna, que está vivendo toda tensão de crescer e muito longe dos quinze. Ela escreve deixando as palavras fluírem soltas, livres por ai. A autora escreve sobre sonhos, independência e amadurecimento,  que em partes me identifiquei.



Com varias ilustrações lindas e maravilhosas, o livro é bem curtinho ( que eu li em quatro horas) e tão suave para se passar o tempo.
Então, a Bruna consegui nos transportar, viajar em suas palavras e mostrar que podemos alcançar os nossos sonhos. Além, que ela escreve super bem, e me via em suas palavras.
Falei das ilustrações lá em cima e nelas tem frases maravilhosas, que fiquei doida para postar nas redes sociais.  Mas preferi colocá-las aqui, para vocês verem.

Bruna Vieira é uma autora nacional que devemos nos orgulhar e valorizar, pois tem tantos autores que não demos nem uma chances para eles entrarem em nosso mundo literário. 

Eu amei o livro. Alguém ai já leu? Comenta ai embaixo e me fala o que achou.


                                                                                           Feita por Samilly @amor_literario21

5 comentários:

  1. Eu sou doida por essa capa, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Bruna Vieira, mas esse livro esta cada dia me chamando mais a atenção, ainda mais depois dessas fotos que você colocou junto a sua resenha. Adorei a resenha parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não é o tipo de livro que me atrai, nem pela arte, mas seria um presente legal para a namorada ou esposa. Vou pensar....rssss
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O livro parece legal, mas não sou o público dele. E também não curto crônicas, então essa dica eu vou deixar passar.
    Ainda assim, gostei muito de sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Minha amiga comprou esse livro e eu andei dando uma olhada. A edição está linda! Cada desenho incrível! Não li ainda, mas espero um dia poder conhecer os livros da Bruna Vieira, o que não falta é elogio! Gostei muito da resenha :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li e não imaginava que era cheio de desenhos lindos e fofos! *-*
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir