quarta-feira, 12 de agosto de 2015

RESENHA- Mentirosos



 Titulo: Mentirosos
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Paginas: 272
Classificação: ★★★★★

Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.






O livro Mentirosos, eu ganhei ele em um evento e não sabia nada sobre ele. (E o que foi bom). Quando comecei a ler gostei muito, mesmo não compreendendo muito, como a Cadence.
O bom foi que não tive spoiler dele, pois menos coisas você souber dele, melhor.
Cadence Sinclair, de 16 anos vem de uma poderosa família dos Estados Unidos. E tem e pode ter tudo o que quer, e passa os verões na ilha de seus avós. O avô de Cadence deseja a todo custo manter o status da família, mesmo que suas três filhas não demonstram mais o antigo padrão dos Sinclair, que é de superioridade, e isso aconteceu por conta dos casamentos frustados e seus filhos problemáticos e problemas financeiros.




A Cadence era a queridinha do avô. Era. No passado. Isso é,  que ela agora não vai mais a escola porque é portadora de uma estranha doença mental que lê impede de se lembrar do que aconteceu no verão dos 15.
Ela só tem algumas poucas memórias do ocorrido. Essas poucas memórias é que ela foi encontrada boiando no mar e uma forte dor de cabeça.



Por que ela foi encontrada na praia? O que aconteceu?  Por que seus primos nunca mais responderam suas mensagens?  O que os Sinclair estão tentando esconder?
Não contarei mais sobre Mentirosos,  porque acho que ele deve ser lido com muita surpresa.
A E. Lockhart escreve de uma forma fluida e sensível,  que trata de um tema polêmico de forma tranquila, só que profunda.


Feita por Samilly @amor_literario21

7 comentários:

  1. Olá!
    Já tem um bom tempo que estou querendo ler esse livro. Acontece que falta oportunidade haha' Adorei sua resenha, ainda mais agora que sei que tem muita surpresa, gosto muito de livro assim :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro aí tem que ler sem saber nadinhaaa!! Ele é pequenininho e muito envolvente, dá pra ler rapidinho. Achei ele sensacional!!

    Bjo!!
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Samilly!
    Já li Mentirosos há algum tempo, e gostei muito até a parte em que tudo é revelado. Não gostei da autora usar um tema já usado em outras obras e filmes. Mas, para quem não leu essas obras, pode ser que goste.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. "Mentirosos" é um dos melhores livros que li esse ano. Que leitura fantástica e surpreendente. Fiquei até com medo de fazer resenha lá no blog e soltar um spoiler sem querer. haha Adorei a leitura e fiquei louca para conhecer mais trabalhos dessa autora. Ela arrasou com esse livro.

    Beijo, Sam!

    ResponderExcluir
  5. Que resenha maravilhosa. Mentirosos é minha próxima leitura hahaha e já fiquei mais ansiosa.
    Abraço, umtoqueliterario. :D

    ResponderExcluir