sábado, 15 de agosto de 2015

RESENHA - Minha vida Fora de Série 1ª Temporada




 Titulo: Minha vida Fora de Série 1ª Temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2011
Paginas: 408
Classificação: ★★★★

Sinopse: Minha Vida Fora de Série - Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!


Quando comecei a ler o livro, comecei a pensar que se eu tivesse lido mais nova iria me apegar mais. Mas quando comei a ler, errei completamente; hoje com 20 anos eu amei o livro e me apaguei demais com os personagens, com a historia. 

O livro começa com a Priscila tendo que se mudar para BH, por causa da separação dos pais. 
Lá ela conhece apenas a prima Marina, ela faz de tudo para enturmar a Priscila com os seus amigos. Priscila não esta muito contente com a mudança, aos poucos vai se adaptando a nova vida, os novos amigos, o colégio novo. E no colégio que ela se sai super bem e começa a se adaptar com a vida nova. 

O livro tem aquele romance adolescente super gostoso de ser lido, com muitas altos e baixos. 
Todos os personagens são cativantes e vão fazer você querer estar na historia, fazer parte daquele universo. 

A Paula Pimenta escreve muito bem, e eu super recomendo os livros dela, são daqueles livros que você devora e não consegue largar. Vale muito a pena. 



Continuação da Série






Por Thainá @colhendosonhos



    

7 comentários:

  1. Oi Thai, tudo bem? Eu sou louca para ler algo da Paulinha! Os livros parecem sem um amorzinho. Todos falam muito bem e não tenho sequer um! Vou me preparar para o black friday. Farei a festa! hahaha Li que o livro é cheio de altos e baixos... adoro livros assim! Nada pior que um enredo parado e sem graça. Sinto que a Paula vai me conquistar. Adorei suas considerações. Me deixou animada pela leitura dessa série.

    Beijocas.
    Luana

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar e todas as vezes que vou na livraria fico paquerando... mas não é uma dos livros que quero ler logo de cara! Me parece ter uma estória legal!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou apaixonado pela Paula Pimenta <3
    Dela eu li a série FMF e os livros avulsos, o Minha Vida Fora de Série está na fila. Vou ver se começo esse mês agora, acontece que eu comprei o 3º e não tenho o primeiro haha' :) Adorei sua resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. nunca li nenhum livro da Paula, mas só vejo comentários bons acerca dela que me dá uma vontade de sair comprando todos hauhau amei teu post, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. LINDAAAAAA, ADOREI.
    Ainda estou esperando você ler todos os 13 livros de Desventuras em Série. (+ os extras) <3 KJDNAKJSDJS

    ResponderExcluir
  6. Assim, vamos por partes? >.<
    A escrita da Paula é incrível, super concordo.
    Mas sério, eu achei o primeiro livro tão bestinha. Meio clichê tbm a parte dos irmãos lá.
    Ah, sem contar que a Priscila super novinha e tão... não sei, é meio fora da realidade de início de adolescência. O resto da série não vai rolar.
    Beijos.

    ResponderExcluir