terça-feira, 15 de setembro de 2015

Maratona de Divulgação FUGITIVOS



Título: Fugitivos
Autor: Carlos Barros
Editora: Giostri
Ano: 2015
Páginas: 634


Sinopse: De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor? Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Traumatizado pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Até que conhece Fernanda, uma menina de 15 anos, que protege o irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ao mesmo tempo, Caio fica amigo de Gabriel, um rapaz de 17 anos, e Bianca, a irmã de 5 anos. Os dois perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida. Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, sentimento que será o catalisador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.



Recebi os sete primeiros capítulos do livro, não li nada sobre ele e simplesmente comecei a leitura (gosto de fazer isso, apenas abrir e me encantar pela história).
Logo você vai conhecer a história de vida do Caio, da Fernanda e do Jonas e do Gabriel e da Bianca, cada um com sua respectiva idade e trauma/história de vida.
Após Caio chegar à cidade Belo Horizonte, é conhecer os irmãos Fernanda e Jonas as coisas começam a mudar na vida de ambos, além da amizade dos irmãos Gabriel e a fofa da Bianca, eles se tornam grandes amigos, criando um vínculo que vai ajudar a todos a superar os problemas em relação aos pais e a vida.
Os capítulos terminam com o tão esperado momento, em uma cena realmente emocionante entre Caio e Fernanda.
O que gostei muito no livro, e ter a visão focando em mais de um personagem, eu adoro isso em livros, assim da pra conhecer melhor os personagens e entender mais a história.
Me torturaram mandando só os sete primeiros capítulos, estou muito ansiosa para saber o final dessa história, a leitura apesar de abordar alguns temas mais pesados e leve, e você acaba se envolvendo tanto com a vida de cada um, que em vários momentos vai querer entrar na história e ajudar, e daqueles leituras que você não consegue parar de ler. 





Redes Sociais do Livros: 


Sobre o autor: 
Carlos Barros cresceu na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Quando concluiu o Ensino Complementar, impulsionado pela vontade de conhecer novos lugares, decidiu ingressar na faculdade de Ciências e Tecnologia de Lisboa, Portugal, onde escreveu pequenos contos de ficção, narrativas sobre obras de arte e artigos para o jornal acadêmico. Permaneceu no país por 5 anos, período em que fez praticamente de tudo para conseguir sobreviver e pagar seus livros, desde redações pagas por colegas de sala, monitor colegial, garçom e desenvolvedor de sistemas de informática. Foi nessa última profissão que conseguiu um sustento maior. De volta ao Brasil, ingressou em uma grande empresa de Belo Horizonte e prosseguiu com uma carreira voltada para a tecnologia, onde chegou a ganhar o prêmio iBest de melhor site do país. Entretanto, as histórias de ficção, que povoavam sua mente desde a época colegial, nunca deixaram de crescer. Em 2015, finalizou seu primeiro romance: Fugitivos. 

Redes Sociais do Autor:

3 comentários:

  1. Estou finalizando a leitura (dos 7 capítulos) do livro e estou gostando bastante, me envolvi muito com os personagens e já sinto uma aperto por não poder finalizar logo, tudo de uma vez rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ta me torturando, quero saber logo o que acontece rss

      Excluir
  2. Eu acho a premissa desse livro bem interessante. Tô no aguardo de resenhas para decidir se leio ou não xD

    ResponderExcluir