sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Resenha - O Despertar da Princesa de Fogo




Título: O despertar da princesa de fogo - A ordem dos Dragões
Autora: Josy L. Dias
Editora: Baraúna
Gênero: Fantasia/Romance
Ano: 2014
Páginas: 369
Classificação: ★★★★★

Sinopse: O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões - “Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde exitem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela tinha achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém será que eles tem os mesmos propósitos? Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir." 



"Espero conseguir me adaptar aos meus poderes,não,dons,pois parece que estou sonhando. Às vezes eu quero rir,mas tento me controlar,pois tudo parece estar acontecendo em um filme e eu estou bem no meio." Pág.54


Aislin era uma menina comum, não era popular, sonhava em ter um par para a formatura, sempre estava acompanhada dos seus dois grandes e inseparáveis amigos Beta e Grady.
Até os seus 18 anos e sua vida mudar completamente, ela descobre que não é uma humana, ela é uma vampira, mais do que isso, ela é uma princesa nascida na Rússia. E para se salvar ela precisa retornar e manter uma tradição, porém tem muita gente a sua espera, querendo o seu mal. Por isso ela vai com a ajuda dos seus dois fiéis amigos nessa viagem, que também são seres sobrenaturais, a Beta é uma fada e o Grady é um mago. 

Ao chegar no castelo ela tem que passar por diversos rituais que a revelam seus diversos poderes e o seu destino. 

Assim que chega ela já fica completamente envolvida com o Príncipe Alexander, e de acordo com a cerimônia do livro eles precisam se ligar a um vampiro é só poderão beber seu sangue. 
Só que acontece algo a mais, assim que Aislin amostra todos os seus dons e a sua marca as coisas pioram e a previsão de uma guerra está a caminho, mas ela já está se preparando se juntando com os magos e tentando contato com as fadas. As raças não vivem unidas, os magos e as fadas são considerados seres inferiores e sofrem um grande preconceito dos vampiros. Se tornando algo difícil e cuidadoso. 

" mas era voltar e morrer ou seguir em frente e tentar sobreviver; então é a segunda opção, mesmo que ela seja apavorante." Pág.80


     

Aislin tem uma grande jornada pela frente, para além de saber respostas para sua mudança, buscar a união entre as raças.
O livro escolhe o melhor guardião para acompanhá-lá, Taurus, um vampiro super sexy e totalmente encantador, que acaba confundindo os seus sentimentos em relação ao Alex. Seus dois inseparáveis amigos e mais dois acompanhantes que irão te surpreender. 

"Realmente não estou com muita vontade de falar porque eu sou diferente, penso que as coisas agora estão tomando uma direção que eu não consigo realmente entender" Pág.131





Ela cria uma enorme ligação com o Taurus, e o mais impressionante é que ela consegue beber o seu sangue, o que surpreende ambos. A questão agora é, será que ele consegue beber o dela ? 
E esse envolvimento dos dois, já que ela está ligada a Alex ? 

O primeiro caminho da jornada é no reino das fadas, onde será fundamental pra Beta. Daí que a ansiedade chega, a continuação Princesa de fogo e o Mundo das fadas: Segredos dos Dragões, Ainda será lançado e a autora já me prometeu novidades em Breve. 

" Acho que novos tempos estão por vir, e essa revolução tem um nome, princesa Aislin."Pág.107

É um livro encantador, surpreendente, uma historia nova envolvendo Dragões e Vampiros, com uma escrita maravilhosa, você com certeza não leu nada parecido. 
Você vai enlouquecer com as reviravoltas e surpresas, a autora não tem medo de mudar e de ousar. 
Estou morrendo de ansiedade louca pelo segundo.


Para se encantar também pela leitura é só baixar as primeiras páginas. 
                             http://issuu.com/editorabarauna/docs/odespertardaprincesa__15/0

Para saber das novidades é só seguir a autora nas redes sociais. 


Beijos, Thainá











4 comentários:

  1. Não curto livro sobrenaturais, prefiro distopia.
    Mas o enredo da estória me chamou atenção.
    Adoro quando os personagens descobrem suas verdadeiras identidades.
    A resenha ficou bem instigante, estou anotando sua dica na minha listinha!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse tipo de livro, sobrenatural. Confesso que a sinopse me incentivou um pouco, considerando o fato de que não é muito raro uma garota ficar "dividida", mas parece bom. Uma ótima da ideia, e a capa é bonita, mas para um livro desse gênero, acredito que deveria "chamar mais atenção", com uma capa encantadora, e uma sinopse dessas, fica fácil comprar. O marcador é muito lindo. Adorei esse post, você soube resenhar e deixar a curiosidade de quem leu aumentada ainda mais, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thainá!
    Eu não sou muito fã de fantasias. Mas essa história de mexer com vários tipos de "poderes" deixou a coisa mais interessante. Parece-me que é um leitura bem envolvente. E esse Taurus chama a atenção, kkkkk. E o que seria um livro desse gênero sem uma insegurança do que sente?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro esse gênero, geralmente são os meus favoritos.
    Só pelo que você falou realmente não li nada parecido ainda... já tinha curiosidade sobre a leitura desse livro e agora ela só aumentou!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir