quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Resenha: A 5ª Onda


Autora: Rick Yance
Ano: 2013 
 Páginas: 368
Editora: Fundamento
★★★

Sinopse:Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.




Não sei como posso começar a falar desse livro. Muitos falam que é ruim, lento e etc, mas outros fala bem, e eu sou uma delas. Amei esse livro, ele me tirou de uma ressaca literária,  das piores que tive até hoje. Pensei que não ia conseguir ler mais nada, e logo no novo ano. Ele foi o meu primeiro livro do ano.
Eu arrisco dizer que, até agora é meu livro favorito. É fantástico. É inteligente. É tudo. Posso dizer que ele não é só uma distopia,  mas sim é um excelente livro de ficção científica. E o medo de todos nesse mudo, é o mundo ser tomado por alienígenas. Sim, ele aborda o assunto que é o famoso fim do mundo que todos conhecem: o mundo tomado por coisas feias, verdes, de olhos grandes e bla bla bla.
Mas não na 5 onda. Eles, são os outros, nós seres humanos. Não se deixem enganar por essas coisas feias. Eles, os outros tem sua aparência.

A 1ª onda: APAGAM-SE AS LUZES.
A 2ª onda: COMEÇA A ARREBENTAÇÃO.
A 3ª onda: PESTILÊNCIA.
A 4ª onda: SILENCIADOR
E  a 5ª onda começar...

Cassie, em meio a um mundo pós-apocalíptico, tomado por alienígenas tenta sobreviver em meio ao caos, e não pode confiar em ninguém.  Sendo que ela pode ser a unica viva na terra.
Ela tem um motivo a tentar pela sobrevivência,  pelo seu irmão,  Sammy, que foi levado para o "abrigo" longe dos alienígenas. Depois de vários dias vagando em meio ao caos ela encontra Evan, que diz que é um rapaz do interior, além de ser perigosamente bonito e à ajuda quando ela mais precisa. Será que realmente ela pode confiar nele? Sei não. Você vai descobrir quando ler.
Tem o famoso Ben Paris, que é lindo, e esta vivo e tenta encontrar forças para enfrentar o mundo aterrador.

A narrativa fica por conta de Cassie e Ben (não esquecendo que boa parte é narrado pelo Sammy e Evan), e essa visão de cada personagem é de uma forma para entender o que se passa do lado bom e ruim do mundo, e que ate no final tudo muda.
Rick Yancey fez personagens fortes, determinados e cheio da vontade de viver. Quando for lê-lo, abra sua mente, deixe que cada descoberta mecha com você, te recomendo esse livro de olhos fechados. Sei que nem todos os livros é para todas as pessoas, mas de uma chance para ele, creio que você não vai se arrepender.


 E hoje estréia o filme que foi adaptado para os cinemas.  Estou ansiosa para ver e se ta fiel ao livro.
Vou deixa o trailer para vocês verem. 

                   

Bem, espero que tenham gostado e até a próxima.
Beijos,  Samilly.

5 comentários:

  1. Oooi! Até o momento eu não tinha lido nenhuma resenha desse livro, porque meio que estava esperando o filme lançar e eu assistir :3 Mas, sua resenha está ótima e me mostrou mais do enredo.
    Eu gostei muito do enredo, e quero conhecer a escrita em si.
    Espero ler uma crítica sua sobre o filme também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olaaaa.
    Cada resenha que vejo do livro me deixa mais curiosa pra ler e ansiosa para assistir. Só pela sinopse já me "pegou de jeito".. Apesar de eu achar melhor ler e depois ver o filme, vejo que agora vai ser diferente.
    Parabéns pela resenha ❤

    Beijos,Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir
  3. A 5ª Onda tá sendo muito comentado agora, principalmente por causa do filme. Não é meu gênero literário favorito, tenho um pouco de medo haha, mas talvez eu dê uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não se fala em outra coisa na internet haha'
    Eu vejo muita gente falando nesse livro/filme. Fiquei bem curioso até, mas (por incrível que pareça) eu vou ser a pessoa que não vai gostar tanto assim. Não me dou muito bem com essa temática de apocalipse e tal... mas vou dar uma chance para o filme, vai que... né? haha'
    Ótima resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi...

    Estou curiosa pra ler o livro, nunca li nenhuma resenha dele, mas depois que foi divulgado que o livro seria adaptado e eu comecei a ver os trailers, fiquei com vontade de ler. Pretendia ler antes do lançamento do filme, mas não foi possível, mas vou ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir