quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Resenha - Cinderela Pop

                                                       Cinderela Pop
Autora: Paula Pimenta
Ano: 2015 
 Páginas: 160
Editora: Galera Record
★★★★

Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira! 



Esse é o segundo livro da série Princesas Modernas Link da resenha do Primeiro  da Paula Pimenta. Esse livro é uma versão estendida do conto Princesa pop, escrito pela autora para o livro das princesas. 

                      

Cintia tinha uma vida ótima, mas de um dia pro outro ela vê essa vida perfeita acabar.
Então ela resolve ir morar com sua tia Helena, adoro quando os personagens secundários ganham um papel importante na historia, acho que a tia acrescento muito na vida da Cintia com isso contribuiu demais com o livro.

Cintia depois dos acontecimentos na sua vida, ela adquiri um novo estilo, usando roupas escuras e vivendo no seu próprio mundo. Porém ela encontra algo que gosta e se identifica a música e acaba se tornando DJ, a DJ Cinderela.

Mas o destino como sempre sabe certo como fazer e o que fazer. Ela acaba sendo contratada para tocar em uma festa especifica que pode acabar com o seu disfarce, além de ter as pessoas que ela não gosta. Porém ela conhece o cantor Fredy Prince, que se mostra uma pessoa completamente diferente do que ela esperava. 

Assim sua vida começa a mudar e ela se vê saindo do mundo que estava e deixando entrar no seu coração ao que ela até então desconhecia o amor.

A escrita da Paula Pimenta é leve e encantadora, para quem é fã dos clássicos da Disney esse livro é ótimo.

Recomendo o livro para uma tarde que queira algo bem descontraído e leve. 


                   



2 comentários:

  1. Ah, esse livro!! <3
    Adorei a resenha, concordo em tudo que falou.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bem gostosinho de ler.
    Sempre tive curiosidade para essa leitura, provavelmente lerei em breve.
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir