domingo, 21 de fevereiro de 2016

Resenha- A Aposta

A Aposta

Livro: A Aposta (#1)
Autora: Rachel Van Dyken 
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Suma de Letras 


Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.


Em A Aposta, vamos encontrar três amigos, que desde crianças viveram juntos na escola e como vizinhos. Kacey e os seus amigos Jake e Travis. Essa amizade foi crescendo entre eles. E Travis quando criança,  tinha um sentimento por Kacey, mas não sabia se expressar e acabava fazendo ela sofre e quem sair como herói era o Jake.

O tempo passou, e Jake ganhou um cargo na empresa de sua família,  pois seu pai se aposentou e ele precisa provar que é digno do cargo. Ele sendo um canalha, foi fotografado com prostitutas e isso mexeu com a família e que se realmente ele merece o cargo. Então, ele bola um plano para concertar a cagada que fez. Ele vai até a Kacey e pede a ela para se passar por sua noiva durante algumas semanas.
Por que ele escolheu ela? Por que é a unica pessoa que a família confia. Além de tudo, tem uma vovó que está doente e precisa ver a Kacey. (Eu amo essa vovó.)
Entroca Jake oferece para Kacey para paga suas dívidas e estudos. Ela tem sentimentos confusos por ele e acaba aceitando a proposta. E vão para a casa da família para anunciar a notícia, mas Kacey não esperava que Travis estivesse lá.
O que a Kacey não esperava era que aquele Travis que atormentava quando criança,  se tornará um homem lindo. E de imediato ela sente uma atração por ele.
Kacey esperava que com o noivado com Jake ele mudasse por ela. Sendo que ele a deixa Kecey sozinha para cuidar de suas coisas e Travis adora a situação. 
Travis sempre gostou de Kacey mas não sabia como expressar tamanho sentimento. O que Travis sente pela Kecey é tão intenso que Jake acaba percebendo e se incomoda, porque se ela for de alguém terá que ser dele. E seu lado competitivo fala mais alto e não quer perder sua noiva para o irmão. 

O livro A aposta, é um livro lindo que envolve família e acima de tudo um romance cheio de amor.
A escrita da Rachel Van Dyken é rápido e envolve muito rápido, e seus personagens são uns amores.
Recomendo para quem gosta de rir e chorar de tanto amor que tem.
Beijos,  Samilly.



2 comentários:

  1. Eu li esse livro a um tempo atrás, e lendo seu post percebi que preciso reler... na época que li, gostei da leitura, mas achei bem água com açúcar, no sentido de não me trazer nenhum tipo de emoção, porém a sua resenha não é a primeira que me faz pensar que eu deveria realmente reler e dar mais uma chance... talvez não fosse o momento certo para a leitura ;)
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Não ando muito animada com livros assim, mas quem sabe né?
    Obrigado pela dica, gostei da resenha! beijos

    ResponderExcluir