sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Resenha- Todo dia


Todo Dia

Livro: Todo dia
Autora: David Levithan
Ano: 2013
Páginas: 280
Editora:  Galera record
★★★


Sinopse:Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Um livro com uma perspectiva diferente de tudo que já li. Imagine você todos os dias ter que mudar de corpo? É uma coisa surreal. 
A (nome do personagem que vaga pelos corpos) tem que viver assim,  de corpo em corpo.
Já se passou 16 anos vivendo dessa maneira e vem tentando a se adaptar e seguir suas regras.
Certo dia, ao acorda no corpo de Justin e acaba conhecendo sua namorada, Rhiannon. É a partir dai que tudo muda. Regras serão quebradas e se envolvem a cada dia.



Resultado de imagem para foto do livro do todo dia


Seguindo os dias, A não se importa em que corpo está, nem se é masculino ou feminino,  ele tem que encontrar Rhiannon. E isso vai ficando mais difícil a cada dia, para os dois e que ao acordar em um corpo diferente se surpreende por não conseguir esquece-la. E Rhiannon tem suas dúvidas se realmente A está falando a verdade, ate que ele acorda em seu corpo e a forma de pensar muda.

Tem um jeito de mudar isso, A sabe que pode parar com essa coisa de todos os dias acordar em um corpo, mas é perigoso. Será que ele arriscaria? Eu sei e você já leu ele e também já sabe?


Meu Deus, e esse final, me matou, partiu meu coração. 
Foi meu primeiro livro do autor David Levithan, e não tenho muito que reclamar.  Sua escrita fluiu muito rápido,  só ficaram algumas coisas no ar, mas tem o segundo livro que vai lançar e vamos ver se ele aborda essas coisas.
Eu recomendo.


 Volume 2 
Lançamento em fevereiro.
Outro Dia
 Um dos mais inovadores autores de livros jovem adulto e o primeiro a emplacar uma trama gay na lista do New York Times, David Levithan retoma a sua mais emblemática trama em "Outro Dia". Aqui, a já celebrada — com várias resenhas elogiosas — história de "Todo Dia" é mostrada sob o ponto de vista de Rhiannon. A jovem, presa em um relacionamento abusivo, conhece A, por quem se apaixona. Só que A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Mas embarcar nessa paixão também traz desafios para Rhiannon. Todos eles mostrados aqui.

                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário