terça-feira, 15 de março de 2016

Resenha - A lista de Brett



A Lista de Brett

Livro: A lista de Brett
Autora: Lari Nelson Spielman 
Ano: 2014
Páginas: 364
Editora: Verus 
★★★★★
            


Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.


Sabe aquele livro que te ensina o tempo certo das coisas e te mostra que dentro de você tem o melhor? Então,  esse livro é A lista de Brett.

Brett acabou de perde sua mãe por uma doença trágica e está sem chão.  Sua mãe era tudo que ela tinha.
Depois de velar o corpo de sua amada mãe, ela tem que ir para a reunião sobre o testamento que sua mãe deixou para ela e seus irmãos. E ela não esperava o que tinha para ela, sua mãe deixou uma lista para ela cumprir. Essa lista era da Brett de quando era adolescente e era sonhos que queria para ser realizados durante sua vida, mas ela abandonou por causa de fatos que ocorreu durante sua adolescência. E sua mãe a deixa essa lista para cumprir durante um ano e cumprindo essa lista sua herança vai para suas mãos. 

Brett trabalha na empresa da mãe, que é bem sucedida.  Ela espera ser a presidente da empresa, mas isso não acontece e esse cargo vai para sua cunhada, esposa de um de seus irmãos. E ainda para piorar,  sua mãe deixou um aviso para a sua cunhada, que é para demitir Brett, ela não esperava por isso e ela não tem outra saída a não ser seguir a lista. E cada ponto da lista cumprido ela recebe uma carta de sua mãe, que ela deixou. Brett namora com Andrew e acha que vive um amor perfeito. Ela não sabe o que sua mãe preparou para ela. É muita emoção.

E no decorrer da narrativa,  vemos Brett crescendo como uma mulher forte e determinada. Você vai amar esse livro, é lindo, vai te fazer chorar e refletir sobre a vida.

Lori Nelson, ela coloca em cada sena do livro muito amor e muito sentimentos que entramos na história a funda como se fosse nós ali, naquela situação.
Eu não tenho que reclamar de nada desse livro, simplesmente estou encantada.
Eu recomendo. Você vai se apaixonar.

2 comentários:

  1. Estou encantada com a sua resenha.
    Eu já tinha muita vontade de ler esse livro, quando vi sua resenha aqui, comecei a ler toda empolgada e uau! Fiquei com mais vontade ainda de lê-lo! rs
    Tenho certeza que irei me emocionar bastante...
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um daqueles livros com uma leve pegada filosófica. Muito bacana, Sami.
    Gostei desse trecho: E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir