terça-feira, 14 de outubro de 2014

Resenha - E se fosse verdade


Editora : Suma de letras 
Autor: Marc Levy
Nº de Páginas: 229
Classificação: 4 estrelas


Sinopse :
E se Fosse Verdade... é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram Steven Spielberg, fazendo-o adquirir, por US$ 2 milhões, os direitos do livro para o cinema. Marc Levy viu seu romance de estreia se tornar um grande sucesso de bilheteria.
A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.


O livro conta a história da Lauren e do Arthur, depois de um acidente ela acaba em coma profundo, só que a sua alma fica fora do corpo e ela fica no apartamento antigo dela, só que ele e vendido para o Arthur a diferença e que ele acaba vendo ela, ouvindo a sua história e realmente constatando que e verdade tudo que ela está lhe contando. 






Ambos tem uma visão muito inteligente, o que acontece e que ele resolve ajuda-lá, o engraçado da história e que ele leva ela pros lugares e "fica falando sozinho" e é claro que todos acham estranho. 
As coisas vão acontecendo, se desenrolando e ele resolve sequestrar o corpo dela com medo que desliguem os aparelhos, depois de fazer muitas pesquisas sobre o caso. 
O livro vai se desenvolvendo com a visão do Arthur e do detetive que está resolvendo o caso do desaparecimento do corpo, o detetive acaba se tornando peça chave na história. E quando você pensa que acabo tem mais. 




O livro tem algumas semelhanças com o filme, mais como sempre o livro e bem mais intenso. 
Vou confessar que comprei esse livro pela capa super linda e como não sou muito fã de romance fiquei com um pé atrás pra começar, mas assim que a história foi fluindo fique cada vez mais curiosa e foi uma ótima escolha, uma leitura super leve e ótima. 








Um comentário:

  1. O filme foi meu favorito durante anos, agora já vi melhores rsrsrs mas mesmo assim revejo sempre que posso e tenho muita curiosidade de ler esse livro, sempre ouvi falar que era enrolado e chatinho mas é bom saber que alguém a leitura leve...pode ser que eu ache também.

    ResponderExcluir