segunda-feira, 23 de março de 2015

RESENHA - A playlist de Hayden

Sinopse : A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



Esse é um dos livros que não se deve julgar pela capa,quando chego os oito primeiros capítulos (não estava esperando e só tenho que agradecer por todo carinho da editora novo conceito) achei que fosse um romance envolvendo a música, me surpreendi. O livro tem drama, suspense, superação tudo que gosto e já quero saber mais... 




Sam e Hayden são melhores amigos se conhecem desde que tinham 8 anos de idade e são os únicos amigos um do outro.  vão para um festa e no dia seguinte Hayden é encontrado morto após se suicidar. O livro conta a historia da Sam após a morte do amigo, sobre a amizade deles tendo passagem do passado, do bullying que enfrentavam. 


Nos oito primeiros capitulos do livro não sabemos realmente o que aconteceu com Hayden. Temos uma certeza que tudo aconteceu naquela festa. A narrativa e contada pela sam, que tudo que lhe foi deixado foi um bilhete e um pen drive com uma playlist de músicas, que vão aparecendo no inicio de cada capitulo, que é muito citada desdo prólogo ao decorrer do livro. 





O livro tem um leitura que te prende muito não só por causa do mistério. Envolve muito mais que o suicídio, tem toda a relação de carinho e afeto dos personagens, Uma verdadeira lição de amizade e a dor da perda de uma pessoa super importante. 





Lembra do mistério do livro ? vai muito além do suicídio, Hayden e Sam jogavam RPG e Sam tinha um pseudônimo, e misteriosamente Sam recebe mensagem do mesmo. E ai que eu uma pessoa super curiosa e ansiosa fico louca já esperando o lançamento desse livro que acontece dia 6 de abril !!



Vou fazer o mesmo pedido pra você que a novo conceito me fez : " LEIA. Você vai entender por que este livro mexe tanto com a gente", e valera super a pena. 



" Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário