sábado, 14 de março de 2015

RESENHA - Legend


Editora: Rocco 
Autora: Marie Lu
255 Páginas 
5 estrelas 


Sinopse: Legend - Trilogia distópica que vem conquistando os fãs de Jogos Vorazes e Divergente, a série Legend é ambientada na República, instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos, e conta a história de June, uma garota de 15 anos nascida numa família de elite e que possui impressionantes habilidades militares, e Day, um garoto pobre considerado o criminoso mais procurado do país. Quando o irmão de June é assassinado, os caminhos desses dois jovens de origens distantes se cruzam, dando início a uma trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.



Se me pedissem para descrever Legend em uma frase seria: Surpreendente do inicio ao fim. Ao longo do livro fiquei muitas vezes de boca aberta, não acreditando no que estava lendo.
O livro se passa no ano 2130, num Estados Unidos que não existe mais dando lugar para a República.


Aos 10 anos todas as crianças passam por prova, para serem classificados e designados para as atividades.  June conquista a nota máxima e se torna o prodígio da república, enquanto Day e reprovado.
June hoje com 15 anos é treinada,  e com a morte dos seus pais alguns anos atrás, ela tem o seu irmão Metias e seu cachorro Ollie.
June se vê perdida quando recebe a noticia da morte do seu irmão pelo bandido mais procurado Day, que a republica desconhece as características físicas. Ela terá um único objetivo vingar a morte do seu irmão indo atrás de Day.



Primeiro você terá uma impressão do Day, mas depois verá que ele é um menino de 15 anos ( as vezes até esquecia que eles tinham 15 anos, eles são maduros e vão alem dos pensamentos de um jovem), que só quer proteger as pessoas que ama (a sua família), incluindo Tess sua companheira nas ruas.

O que gostei muito no livro ( na verdade adoro livros assim) e ter a visão dos dois personagens, podendo se permitir saber o que está se passando com o Day e com a June, cada um conta com capítulos intercalados. 



O livro vai além de um vingança, quando verdade aparecem podemos perceber o quanto um personagem e importante para o outro.

O livro e bem intenso, chocante, surpreendente e cativante.  Com uma edição super linda e bem detalhada.  A autora em menos de 300 páginas consegue que você tenha muitas reações durante a leitura.  E um livro bem detalhado, não deixa passar nada e descreve muito bem as coisas e os acontecimentos.
Pra quem gosta de distopias vale muito a pena! Está super recomendado. Já está nos meus favoritos.  Já estou indo ler Prodigy.


Pág. 253
" - Nunca lhe perguntei sobre o seu nome de guerra. Por que Day?
- Porque cada dia significa novas vinte e quatro horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro. - Ele olha para a porta aberta do vagão da ferrovia, onde faixas escuras de água cobrem o mundo. - E aí você tenta caminhar sob a luz. "







   

Nenhum comentário:

Postar um comentário