terça-feira, 21 de abril de 2015

RESENHA - Azul da Cor do mar





Titulo: Azul da Cor do mar 
Autora: Marina Carvalho 
Página: 334 
5 estrelas 


Sinopse: Azul da Cor do Mar - ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. Skoob


    Aos onze anos, a Rafaela passava férias no litoral do Espirito Santo, e certo dia ela foi a uma praia com a avó, que acabou encontrando uma amiga e ficou conversando.  Então, a Rafaela aproveitou o descuido da avó e foi para a beirada da praia molhar os pés na água. Logo avistou um garoto sentado na areia na areia, e notou que ele olhava fixamente para o horizonte nublado.  Ela viu que ele estava mexendo em sua mochila que de lá tirava um envelope, que ao mesmo tempo se levantou e foi em direção ao mar com o envelope.  Deu um mergulho com ele e quando voltou estava com as mãos vazias, e foi se vestiu pegou a mochila e coloco nos ombros e foi nesse momento que seus olhos e o de Rafaela se encontraram e notou que os olhos do garoto eram azuis. Rafaela com vergonha abaixou a cabeça e quando levantou o garoto da mochila Xadrez já havia sumido de seu campo de visão.
Desde então, essa imagem nunca sai de sua cabeça.  Durante os anos seguintes ela passou a escrever um diário sobre o garoto, sendo criado por sua imaginação como se ele fosse uma pessoa que ela conhecesse pessoalmente.

    Agora, com seus 21 anos, Rafaela está no ultimo ano da faculdade de jornalismo e com a ajuda de uma professora, ela conseguiu um estágio no jornal mais famoso de Minas Gerais, o Folha de Minas. Foi elogiada e colocada em uma posição em que poucos estagiários conseguiriam estar, mas rafa não está totalmente contente. E seu cargo é ficar na cola do repórter investigativo, o Bernardo, com cara de poucos amigos, que só menospreza e a trata mal logo de cara.

     Embora seu relacionamento com seu mentor não seja lá das melhores, mas conforme eles vão se aproximando, por causa do jornal, a Rafaela passa a sentir sentimentos pelo Bernardo e acaba dividida entre o garoto da mochila xadrez e o Bernardo. Ela não admite esses sentimentos pelo carrancudo. Logo isso muda quando uma de suas amigas, a Gisele, que passa a ter interesse em Bernardo, e acaba abalando a relação entre ambas radicalmente, e que faz Rafaela repensar seus estranhos sentimentos, enquanto se aproxima de Marcelo, que trabalha no jornalismo do jornal e ele tem sido um cavalheiro desde o dia em que ele começou a trabalhar.

     Portanto, Rafaela ainda vai ter que aprender muitas coisas em relação ao jornalismo e seus sentimentos.

                     Será que a Rafaela vai admitir pra si mesma sobre seus sentimentos?

     A forma que a Marina escreve é tão doce e delicado, que perco a noção do tempo quando eu estava lendo o livro. Ele ficou com um gostinho de quero mais, amei todos. 



                       Resenha Feita Por Samilly 




Nenhum comentário:

Postar um comentário