quarta-feira, 8 de julho de 2015

RESENHA: Fazendo Meu Filme 1 - A estreia de Fani





Titulo: Fazendo meu filme 1 
A estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Ano: 2009
Classificação: ★★★★


Sinopse: Fazendo Meu Filme 1 - Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. Skoob



O livro conta a história da Fani, uma menina de 16 anos, que tem dúvidas e “problemas”, normal da idade né ? mas é uma menina maravilhosa que tem  ótimos amigos a Gabi, uma menina super fofa e que estar sempre ali pra ajudar, o Leo seu melhor amigo. Sem deixar de lado a Nathália, Rodrigo e a Priscila ( Minha vida fora de série e sobre a Priscila e tem sua historia com o Rodrigo )

A historia se desenrola com todo o descobrimento da Fani em relação ao Leo, um romance adolescente e super cativante (me arranca lagrimas), todo esse envolvimento fica bem melhor por causa da amizade entre eles, além disso ela se inscreve para um programa de intercâmbio e Leo começa a namorar uma menina super chata. Agora imagina quem fica com mais ciúmes ?

Não posso deixar de falar da família da Fani, sempre presente, o que faz você ficar mais envolvido na historia.

A Fani e louca por filmes, por isso o livro tem grande referencia aos filmes,  cada capitulo começa com um trecho de algum filme, o que é super legal.

A Paula Pimenta escreve muito bem e seus livros são leves e cativante.

Vale super a pena se aventurar no roteiro da Fani. 





2 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da Paula P., acreditam?! hahaha. Seu post me despertou uma curiosidade!!!
    Beijos!

    Visitem: Cantinho da And

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Me apaixonei pelos livros da paula há exatamente um ano atrás *_* Li os 4 de uma vez só! A escrita dela é incrível! Nunca pensei que fosse gostar tanto assim. Agora vou ler a outra série dela, com certeza vou gostar :)
    Abraço!

    ResponderExcluir