terça-feira, 28 de julho de 2015

RESENHA - A lista negra



Título: A Lista Negra
Autora: Jennifer Brown 
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Ano: 2012
Classificação: ★★★★★


Sinopse: A Lista Negra - E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.



O livro conta a historia de Valerie que após seu namorado atiar fogo nas pessoas que estão na sua "lista negra", uma lista criado por ela e pelo seu namorado o Nick, acabando acertando ela, que acaba sendo baleada tentando salvar uma das pessoas que estavam na lista e após todo o ocorrido ele atira em si mesmo. 

Não achei um livro de romance como diz na capa, o livro tem uma historia bem pesada. O tempo todo Valerie tenta mostrar que por mais que tenha criado a lista, nunca teve a intenção de matar ninguém. 

Com o tempo passando ela vai tentando superar e entender o que aconteceu.  

O que me deixo muito desapontada foi o fato dos pais dela, principalmente o pai não da um pingo de apoio a filha, fiquei muito triste com essa situação. 

Gostei muito do desenrolar do livro, e uma leitura pesada pelo contesto do livro e leve pela forma como a autora escreve.  A leitura te prende e te faz devorar o livro. Está super recomendado ! 

Amei a Valerie e como ela superou tudo e uma lição. 




Feita por Thainá @colhendosonhos

11 comentários:

  1. Nossa, esse é um dos meus mais desejados hahah

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thainá, tudo bem? Esse livro está na minha lista desde o início do ano. Preciso comprá-lo urgentemente. Beijão.

    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, esperei uma vida para ele abaixar de valor para que eu finalmente pudesse ler :(
    Mas ele ainda permanece na minha enorme lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu gosto de livros com essa temática, me lembram um filme que gosto muito (Precisamos falar sobre o Kevin).
    Vou comprá-lo assim que puder!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Me interessei por esse livro, já tem algum tempo, mas sempre acabo adiando a leitura.
    Amei a resenha!

    Beijos
    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tem um tempinho que A LISTA NEGRA está no meu caderninho de desejados... Não sei porque eu acabo sempre passando outros livros na frente. Acho que como você muita gente que lê se surpreende positivamente com a leitura, gostei muito de saber sua opinião. Vamos ver se eu paro de adiar esse livro e leio logo, para conhecer um pouco mais sobre a Valerie!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
  7. depois que a Pan do garota it falou desse livro sempre quando passo na livraria fico curiosos,mais depois dessa resenha irei comprar :)

    ResponderExcluir
  8. Uauu, nunca me atentei a ler alguma resenha ou até mesmo a sinopse desse livro. Mas já tinha ouvido falar do que se tratava.Realmente é um assunto muito pesado, ainda mais da forma como parece que foi abordado. Fiquei muito curiosa quando você disse: "Amei a Valerie e como ela superou tudo e uma lição".

    Tá na minha lista (de leituras). (Não queria que isso soasse como um trocadilho, mas saiu sem querer!!!)

    Bjo
    http://01amordelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei a resenha bem interessante.

    beijos Bella

    ResponderExcluir
  10. Sempre achei que esse livro falava da época de Hitler! Fiquei muito curiosa e já coloquei na minha lista. Gosta de livros com histórias que trazem ensinamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parece ser bom mesmo, só lendo mesmo para saber. Já tinha lido algumas resenhas dele e fiquei na dúvida de comprar ou não, mas a sua resenha me fez pensar outra vez, acho que vou comprar! :)
    Abraço!

    ResponderExcluir