terça-feira, 4 de agosto de 2015

RESENHA - Amy & Matthew



Título: Amy & Matthew 
Autora: Cammie McGovern
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Ano: 2015
Classificação: ★★★★★

Sinopse: Amy & Matthew - Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.




Amy, uma garota como outra qualquer.  Só tinha uma detalhe, ela era aleijada.  Nasceu prematura e por falta de oxigênio em seu cérebro ela teve alguns danos em seu corpo.
No entanto,  isso não fez perder a vontade de mostra para todos que era feliz por sua deficiência,  fazendo redações para a escola, e o Matthew leu uma das redações dela, ele não a conhecia, como Amy não o conhecia. Ele não gostou da redação,  não por ser mal escrita ( que não tinha nada de errado) mas sim o que ela dizia, como se Amy fosse feloz por demais, é que sua redação era meias verdades, e ela nem tinha amigos. Matthew foi conversar com ela. Foi essa conversa com Amy que mudou tudo e surgiu uma idéia de troca de auxiliares adultos por "amigos" da escola e bolaram uma seleção para escolher os auxiliares da escola que estudava com ela. A cada dia da semana era uma pessoa diferente e ela pediu para o Matthew se candidatar e foi o que fez. Ele ficou com o quarto dia. 


Matthew,  um menino que aparenta ser normal como todos, mas ele tinha um problema,  mas ele mesmo não queria reconhecer.E com a Amy, Matthew conseguia conversar,  as vezes com um certo receio, mas fala e Amy tentou ajuda-lo a ver o seu problema.Eles passaram por muitas coisas juntos. A forma que Matthew via a Amy era tocante. Nós que temos um corpo perfeito sem problemas,  reclamos por tudo sem pensar que existem pessoas como a Amy, mesmo com seu problema não reclama e sim faz valer a pena a vida mesmo com dificuldades.A Cammie McGovern apresenta a Amy muito próximo a realidade.


Feita por Samilly @amor_literario21

9 comentários:

  1. Oi Thainá!
    A capa desse livro me lembra tanto "Eleanor & Park" hahaha, tenho vontade de ler ele. Parabéns pela resenha!

    Bjo
    http://01amordelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas já ouvi falar muito bem dele!
    Me parece ser um livro que tem suas partes clichês, mas que o autor sabe convencer ao leitor a continuar a ler.
    Um dia me aventuro com ele.

    Beijos,
    Karine

    ResponderExcluir
  3. Já quase comprei esse livro 2 vezes.. Rsrsrs..
    Tentação essa resenha..

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sempre confundo esse livro com Eleanor e Park hahaha!
    Adorei a resenha, fiquei interessada na leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Passei milhares de tempos pensando que esse livro também era da Rainbow, por conta da semelhança do design das capas, acredita?
    Acho a premissa da história bem interessante, e quero fazer essa leitura um dia. Realmente propõe bastante a reflexão, como você mesma pontuou. Mas queria saber um pouco mais sobre a leitura, achei que podia ter desenvolvido mais a resenha! Conta mais pra gente da próxima vez!
    Bjs *.*
    MaH

    O que disse, Alice - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pensei que era o livro Eleanor e Park haha. A história parece ser bem clichê, e eu amo livros assim <3
    Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Samilly, eu acho a capa desse livro tão fofa. É muito amor. Nunca tive interesse em lê-lo. Mas parece ser uma graça. Todos falam bem. Beijão, linda!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro essa capa. Já fui para comprar esse livro umas três mas sempre um outro me chamava atenção, mas a sua resenha me despertou interesse.
    Parabéns pela resenha adorei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que livro tocante, e essa capa é apaixonante, já estava na minha lista de leitura e sua resenha fez com que eu ficasse doida para comprar, agora. :( MAS CADE O DINHEIRO?
    Vesh.
    Beijos.

    ResponderExcluir