terça-feira, 1 de setembro de 2015

Resenha: Depois dos quinze - Quando tudo começou a mudar


Titulo: Depois dos quinze- Quando tudo começou a mudar
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Ano:2012
Paginas:200
Classificação: ★★★★★

Sinopse: Depois dos Quinze - Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu.
Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras.Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.



Bom, acho que sou suspeita para fala de outro livro da Bruna Vieira, porque já li a menina que colecionava borboletas e claro que amei. E não poderia amar o Depois dos quinze- quando tudo começou. Eu só queria ler ele com post-it do lado para marcar tudo.
Ele é tão lindo, tanto quando por fora quanto por dentro.



Nele a Bruna colocou crônicas com contos, ficção e realidade, e fala de uma forma que não conseguimos identificar se é seus sentimentos ou não,  e ficamos ansiosos para o próximo texto.
Lendo os contos, eles sempre são maiores que crônicas e trazem mais emoção.  Mesmo sabendo se é real ou não,  isso pode acontecer com qualquer um no dia a dia.


A Editora Gutenberg caprichou nos livros da Bruna, porque são L-I-N-D-O-S. Estão de parabéns. 
E quem ainda não conhece os livros da Bruna, eu recomendo, porque o que ela escreve, de alguma forma já aconteceu com você ou pode acontecer.
Beijos, e espero que tenho gostado.

               

                                                         

                                                                  Feita por Samilly @amor_literario21

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Você tem que ler, é maravilhoso. Gostei muito dos livros dela. Recomendo.

      Excluir
  2. O livro parece caprichado, mas não é o meu tipo de leitura. Vlw pela dica! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive curiosidade para ler algum livro da Bruna, pois muitos leitores falam MUITO bem dela e de seus livros, e confesso que a capa de De Volta aos Sonhos me chamou MUITA atenção,e quando fui ver a sinopse, percebi que não era o tipo de livro que me agrada, mas confesso, que todos seus livros tem belas capas, e a diagramação do livro, pelas suas fotos, parece ser muito boa. Talvez um dia, de curiosidade, eu leia algo dela, e espero que quando chegar, eu adore muito! Amei a postagem, o blog, o seu modo de escrever e tudo mais, me tornei seu 50° seguidor hahaha Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Já pensei em ler esse livro algumas vezes... mas acho que talvez não goste muito.. não sei, tenho um pé atras. Acho que o Gênero não é dos meus favoritos e isso implica um pouco, mas falam tão bem dela...
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir