segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Resenha - Eu Odeio te Amar

                                                      Eu odeio te amar
Livro: Eu Odeio te amar 
Meu Plano Maluco para dar a volta por cima
Autora: Liliane Prata
Gênero: Chick-lit 
Ano: 2015
Páginas: 240
Editora: Gutenberg 
★★★
Sinopse: Débora estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!

Quando lanço esse livro fiquei louca, pelo seguinte motivo: a escritora, ela foi uma das escritoras que com seus livros me fez ficar encantada pela leitura. Sou fã do seu trabalho e da sua escrita. Então tenho um carinho muito especial por ela.
                   
                         "Talvez seja a hora de desistir desse meu plano maluco." Pág:155

Débora está prestes a se casar com o homem que ama tudo estava perfeito, até que ela vê tudo desmoronar na sua frente. Ela pega o marido em uma situação complicada nas vésperas do seu casamento. Mas Débora tem uma atitude inesperada, ela volta pra casa e finge que nada acontece, e começa a bolar o seu plano para dar a volta por cima

O problema é que ela começa a ficar confusa com o que sente em relação ao Felipe, mas continua com o casamento e seu plano de pagar com a mesma moeda, com isso ocorre muita confusão que te faz rir em vários momentos. 

Com um final delicioso que monstra que tudo pode ser resolvido, a Liliane Prata mostra que sua escrita continua maravilhosa, doce e deliciosa. Me encantei com a autora enquanto adolescente e vê os personagens crescidos foi um enorme prazer, por isso surtei quando soube do lançamento desse livro. 


" De Trilha sonora, em vez de preocupações, só o som das ondas se quebrando na areia." Pág:234


O livro é previsível como o gênero Chick-lit, mas vale a pena a leitura para todos que deixaram a Liliane fazer parte da sua adolescência e se envolver com um livro leve e doce. 



Link permanente da imagem incorporada




2 comentários:

  1. Fico na curiosidade kkkk kkkk sei que é radical mas espero que ela não perdoe ele kkkk kkkk kkkk vou querer ler adorei a capa
    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Gosto desse tipo de livro, é previsível, mas mesmo assim ficamos curiosos, uma leitura geralmente mais leve e que em nenhum momento se torna desagradável.

    Já está na lista ;)
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir