quarta-feira, 13 de abril de 2016

Entrevista


Hoje trouxemos uma entrevista com a nossa autora parceira Bianca Luna quem ainda não viu tem resenha dos contos dela aqui no blog Link da Resenha

Sinopse: Uma coletânea composta por cinco contos. Cada conto é único, em sua própria história e universo. 

Inspirados nesta pequena seleção de músicas, conheça as histórias de Anna, Isabelle, Haylie, Leah e Amélia. Com nada em comum entre si, nem mesmo o universo onde vivem, exceto pelo profundo mergulho em seus sentimentos. 

Entenda esse universo com os contos inspirados em Cosmic Love, Bird Song, Howl, Landscape e Only If For a Night e descubra o Coelho Ruivo.



1 - Quando começou o amor pela leitura?
Tarde, bem tarde! Hahaha
Faz uns cinco anos, mais ou menos, que eu realmente comecei a gostar de ler - apesar de sempre ter gostado de escrever. Eu percebi que é muito mais magico do que "pintaram" na escola e em como uma história consegue te levar para os lugares mais inusitados, bem como as diversas sensações que nos consomem durante uma leitura. Essa é a parte que eu mais amo!

2 - Quando decidiu escrever os contos?
A partir de uma Challenge, que um amigo me convidou para participar. Seria um conto por dia, baseados em uma lista de músicas (escolhidas pelo pessoal do site) e entre elas estavam Bird Song e Cosmic Love da Florence + The Machine. Foi muito fácil pensar em uma história para as duas músicas, no entanto, as demais eram depressivas em excesso e não é o tipo de leitura ou escrita que me agrada, então eu deixei a Challenge de lado .
Foi quando eu tive a ideia de escrever cinco contos baseadas em músicas da Florence (que é uma das minhas bandas favoritas) e não foi realmente difícil de fazer essa seleção, na verdade, foi bem fácil pra mim.

3 - Qual livro indica para quem está começando as leituras?
Um livro... Lua das Fadas, da autora Eddie Van Feu - pra quem curte fantasia. É uma leitura fácil e envolvente do início ao fim.
É um literatura nacional!

4 - Você tem alguma mania para escrever ou ler?
Sim, tenho algumas manias na hora de escrever! Hahaha
Em geral, eu faço um resumo primeiro sobre a história e personagens e então procuro imagens que remetam e aquilo que quero passar e, por fim, uma pequena playlist. Não necessariamente nessa ordem, muitas vezes eu vejo uma imagens e isso é o que me inspira ou então uma música e já consigo pensar numa cena e a partir dessa cena todo restante se desenrola (que foi o caso de Contos Para o Coelho Ruivo).
Para leitura, não tenho nenhuma mania... exceto pelo hábito de não usar marcador de página ou qualquer outra coisa para marcar onde parei a leitura. Geralmente eu "guardo" a página na cabeça... hahaha

5 - O que podemos esperar dos seus próximos lançamentos, pode contar alguma novidade?
Aventura, romance, suspense, fantasia e algumas cenas picantes também!
O que posso dizer, sem estragar as surpresas é que estou trabalhando em trás verterdes de histórias, sendo duas delas, contos e a outra é um livro.
Os contos tem dois "ambientes" distintos. Uma das coletâneas é mais dark, onde misturo um pouco de terror (pouco, por que terror não é realmente o meu forte hahaha), com elementos góticos e todo essa aura mística da noite e da escuridão.
A outra coletânea é completamente o oposto, sendo pequenas cenas e situações da vida de casais, no cotidiano deles. É totalmente livre de elementos fantasiosos ou sobrenaturais. São romances que beiram o meio termo entre o "açucarado" e o erótico (é onde entram as cenas picantes hahaha)
E o livro, é em suma uma aventura que se passa no Brasil, sobre agentes secretos, ameaças, personagens enigmáticos - com um passado misterioso - pessoas com poderes e uma vilã super gata! 
MEU DEUS.. Surtei, já quero ler tudo ! 

6 - Deixe alguma mensagem pros leitores!
Aos leitores que são leitores: Nunca deixem que essa magia seja esquecida, porque não importa o que aconteça, esse á o seu mundo e ninguém pode tirar isso de você!
Aos leitores que também são escritores: Sempre deixe as palavras fluírem, não tenha medo de "ouvi-las" e independente do que você escreve, coloque todo seu coração nisso, é parte de você, é a sua marca... e isso ninguém pode roubar também!
Amei muito responder as perguntas! E muito obrigada pela oportunidade! *o*


7 comentários:

  1. Oi..
    Como ela consegue não usar marcador? Estou chocada!! rsrs
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também fiquei, nunca iria conseguir gravar a página rss

      Excluir
  2. Oi :)
    Parabéns pela entrevista, as perguntas foram muito bem feitas!
    Eu queria conseguir não usar marcador hahahah além de usar marcador sou comedor de post-it

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei a entrevista, parabéns!
    E essa de não usar marcador pra mim é nova. HAHAHA'
    Eu com certeza não conseguiria, tenho uma memória de peneira. kkk

    Mais uma vez, parabéns, querida.
    Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Amei responder as perguntas, foi muito divertido! *o*
    E eu estou sorrindo sozinha aqui! hahahah
    Assim que tiver algo novo postado/publicado, eu passo aqui 8D (logo logo vai ter)

    E quanto aos marcadores, eu tenho pena de estragá-los também hahahah

    Milhões de bjus pessoal! =***

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia a autora, mas gostei bastante da premissa do livro de contos dela. A Bianca parece ser uma fofa, adorei o recado que ela mandou pra nós, leitores.
    Beijos

    ResponderExcluir