quinta-feira, 5 de maio de 2016

RESENHA - Érica

                Érica 


Érica 
Em meio a duras perdas nasce a determinação
Autora: Larissa Barros Leal
Ano: 2014
Páginas:272
Editora: Novo Século 

Sinopse:
Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...
Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos. Link

O livro começa contando a história de diversos personagens, incluindo da Érica. Ela está super empolgada com sua festa de 15 anos, tudo está lindo e perfeito até que seus pais são mortos em seu lugar. Érica foi colocada em uma lista negra chamada Ordem Das Doze Tribos de Israel. Érica decide aceitar o convite para se tornar uma agente é poder assim vingar a morte dos pais. 

" Eu falei demais. Como eu disse,eu vim dar um aviso: tome cuidado. O tipo de coisa que você está prestes a enfrentar ... eu não desejaria isso a ninguém." Pág. 28
Paralelo a isso está acontecendo diversos acidentes que são narrados na sinopse do livro, tendo tudo se encaixando de uma forma surpreendente. Confesso que me pegou desprevenida a forma como as historias se ligaram, nunca pensei da maneira que aconteceu.

" Mexeram com os meus pais, Derek, mexeram comigo. E não sou o tipo que leva desaforo para casa." Pág.80

O inicio do livro é um pouco confuso são muitas historias, muitos pontos de vistas, muitos personagens, você tem que prestar atenção em casa nome e detalhe para conseguir acompanhar, confesso que voltei algumas vezes para ler de novo, pois me perdi. Ao longo do livro você vai se acostumando e consegui conciliar as historias e no final você entenderá tudo perfeitamente, o desenrolar do final é algo que não esperava. E com certeza você  descobrirá que Érica é mais forte do que você pensa. 

" Ela ensinou que o melhor caminho é a paz." Pág. 271

3 comentários:

  1. Nossa!!! Parece muito interessante!!! Deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito interessante mesmo, concordo com a Alessandra haha. Deu muita vontade de ler, adoro histórias assim. Já vou colocar na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    eu já li, e concordo em tudo que falou..
    bjs

    ResponderExcluir