terça-feira, 6 de janeiro de 2015

RESENHA - Meus 15 anos


Editora: Rocco
Autora: Luiza Trigo
Classificação: duas estrelas e meia



O livro conta  a historia dos 15 anos da Bia uma menina considerada nerd, muito bonita mais que se esconde atras dos óculos e das roupas. Cheia de amigos, uma paquera e até com uma inimiga o livro conta a sua historia.








Conta a festa antes, durante e depois. Antes as amigas querem que ela dance com o Thiago na festa só que ele a considera uma nerd e nem liga pra ela, ainda zoa ela. Já o Bruno seu melhor amigo e seu príncipe e totalmente apaixonado por ela.





Na festa a rival Jessica quer destruir a festa, fazer com que ela fique mal, ela quer que todos achem que sua festa foi a melhor.  Mas as amigas não vão deixar isso acontecer. E nesse festa tem toda um reviravolta surpreendente. 




o que mais gostei do livro foi ter a visão dos 5 personagens, podendo saber o ponto de vista de todos. A Bia a anfitriã, a Jessica a rival, o Bruno o melhor amigo, a Amanda a melhor amiga e o Thiago o sonho. O que eu fiquei feliz foi ter a identificação no inicio de cada capitulo o que facilita você saber quem está contando aquele capitulo e evita de você ficar perdido. E cada inicio de capitulo tem um nome diferente e legal me chamo muita atenção. 


O que não gostei no livro foi que achei muita ponta solta, no final achei que o livro foi muito corrido, parecia que tinha que ter um fim logo. Fico faltando algumas explicações, pontas soltas. 
É um livro com uma leitura super leve, realmente infanto-juvenil,boa para uma tarde depois de uma leitura pesada, faz você relaxar já que a autora escreve bem.


Recomendo ele para quem está na adolescência ou para quem gosta desse tipo de leitura. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário