quinta-feira, 28 de maio de 2015

RESENHA - Princesa Adormecida



Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta 
Editora: Galera Record 
Número de Páginas: 192
Classificação: 4 estrelas 


Sinopse: Princesa Adormecida - Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 

Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.

Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.

Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...  Skoob



Sou meio suspeita para falar sobre algo de conto de fadas, sou louca por qualquer princesa, agora imagina um livro de contos super moderno, PERFEITO!

Neste livro, que começara uma serie nesse mesmo estilo com outras historias de conto de fadas, conta a historia da Bela Adormecida. Pra quem não sabe já saiu o segundo Cinderela Pop Skoob , que conta a historia da Cinderela. 

A historia começa quando os pais de  Àurea Roseanna se conhecem em Paris através de uma amiga dele Marie Malleville e se apaixonam decidem se casar e antes disso tem ela, sendo o pai dela da realeza de Liechtenstein.


Marie não fica muito feliz com a historia de contos de fadas do casal, por gostar dele e seu amor não ser correspondido.  
Ela começa a perseguir a família, ameaçando eles.


Desesperados os pais de Àurea tomam uma atitude drástica, e mandam ela para morar com os 3 tio mudam seu nome, e sua vida. Ela se chama nessa segunda etapa do livro  Anna Rosa. 

A partir dos anos com Rosa vai crescendo, querendo sair com os amigos, etc, mas sempre e embarreirada por seus tios super protetores, que não deixam ela ter uma vida normal, super protegendo ela. 

Até que um dia ela resolve sair e sua vida começa através de um SMS.

A historia começa a se desenrolar quando o “príncipe moderno” aparece. O final é surpreendente e fofo demais com o famoso “ e viveram felizes para sempre...”

Peguei esse livro pra ler e em 2 horas já tinha terminado a leitura, e um livro leve, fofo e você se apega a historia. 
Achei a leitura fácil, o livro só não ganho 5 estrelas porque achei que foi tudo muito corrido, e daqueles livros que não enrola vai direto ao ponto, e isso tem suas vantagens e desvantagens, achei que fico com um gostinho de quero mais. Por isso já estou com o meu exemplar de cinderela pop, e será minha próxima leitura. 

Não posso deixar de falar dessa capa maravilhosa, e linda demais. 

O livro está recomendado,assim cimo todos os livros da Paula Pimenta.






Um comentário:

  1. Esse livro é muito amorzinho, eu adorei a leitura :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir