quinta-feira, 18 de junho de 2015

RESENHA - A culpa é das estrelas



Título: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
★★★★


Sinopse: A Culpa é das Estrelas - Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Skoob



Queria começar essa resenha dizendo que é o primeiro livro do autor que eu leio e adorei a escrita dele, não é uma escrita difícil mas robusta. 

O livro conta a historia de Hazel e Augustus ambos com câncer, se conhecem uma terapia em grupo e ao meu vê tiveram um amor a primeira vista. 
Eles acabam se conhecendo melhor, se tornando grandes amigos e até um pouco mais,verificando que tem muitas coisas em comum.

Eles viajam para Amesterdã para conhecer um escritor que eles adoram o livro e é la que acontece uma grande parte da história.
Você vai conhecendo eles e se envolvendo com a historia, o final e um pouco inesperado e esperado, você vai se surpreender mas em alguns acontecimentos você vai esperar. 

O que me incomodo, foi o fato da morte está presente em todo livro, por eu não gostar desse tipo de assunto fiquei um pouco incomodada. Não sou muito fã de livros de romance, esse foi um dos poucos livros que li e gostei. 

O livro é um pouco pesado nessa questão da morte, ela é mencionada quase o tempo todo, pelo fato de serem uma coisa que os personagens esperam. Acho que isso pode ser um ponto negativo no livro, mas também não deixa de ser um positivo pelo fato de ensinar a passar por esse momento. 

É um livro muito bom, que toda fã de livros deve ler, pode se encaixar naquela lista dos 1001 livros pra ler antes de morrer haha  



Um comentário: