quarta-feira, 22 de julho de 2015

RESENHA - Anna e o beijo Francês



Título: Anna e o beijo francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2011
Classificação: ★★★★★

Sinopse: Anna e o Beijo Francês - Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 



Ao ler Anna e o beijo Francês, não sabia o que me esperava, mas minha amiga Thainá, já tinha falado muito bem dele. E eu o amei, pois não foi atoa que o li dentro de um dia.
Anna, recebe uma notícia não muito legal de seus pais: É que ela vai estudar em Paris. Na escola SOAP (School of America In Paris) ). E mesmo contra sua vontade de sair de Atlanta, vai deixar seu irmão caçula (Sean de 7 anos) sem sua proteção,  sua melhor amiga Bridgthe, seu suposto "rolo" com o Taph...  E lá esta ela na cidade da luz. Paris.


Já no seu primeiro dia, estando desanimada por estar longe de Atlanta, conhece a Miredith e... O Étienne St. Clair, um garoto lindo, popular, inteligente e muito encantador, filho de um Francês e que cresceu em Londres e estuda na França.  Ao decorrer do tempo, Anna e St. Clair vão cada vez mais se aproximando um do outro. E essa aproximação se torna uma amizade linda e cada vez mais apaixonante. Ah, e St. Clair tem uma namorada. Juntos, Anna e St. Clair vai ter uma linda passagem na linda cidade das luzes.
Ler esse livro lindo, me fez rir, ficar com frio na barriga, ficava irritada com alguns personagens no decorrer da narrativa. E nossa, como eu queria estar no lugar da Anna, para conhecer Paris.
E cada vez mais ia ficando perto do final, meu coração ficava apertado e.... Argh. Quase morri. Quase.
A escrita da Stephanie Perkins, a maneira como escreve é como se estivessemos em Paris e imaginando cada detalhe.  E a forma mas linda de escrever o amor.


Por Samilly 

Nenhum comentário:

Postar um comentário