terça-feira, 3 de novembro de 2015

Resenha - Entrevista com o Vampiro



Livro: Entrevista com o Vampiro
Autora:Anne Rice
Arte e adaptação: Ashley Marie Witter
Editora: Rocco
Paginas: 224
Ano:2015
Classificação: ★★★★★


Anne Rice considerada um ícone mundial da literatura e que conquistou milhões de fãs pelo mundo ( eu estou nesse meio) e foi com os livros de terror, que são histórias fantástica dos famosos vampiros.
Entrevista com o vampiro ganhou adaptação para as telinhas ! 


Para enlouquecer os fãs da autora, a Editora Rocco fez uma versão linda, maravilhosa em graphic movel. A arte e adaptação assinada por Ashley Marie Witter, sendo que a história é narrada pela Cláudia, que foi uma surpresa para os fãs, porém, tendo detalhes nunca revelados.
Cláudia perdeu a mãe para uma praga que ocorreu na época, e com apenas 6 anos de idade conheceu a morte cedo demais para uma criança. Encontrada no colo da falecida mãe por um vampiro Louis, e com pena da menininha, sugar o que restava de vida da garotinha. Porém, o Lestat, que antes tinha transformado Louis, deu seu próprio sangue a Cláudia,  que se transformou em uma vampira, dando a imortalidade. 

E os anos passaram e Cláudia naquele corpo de criança, mas sua mente se tornara adulta, e se aperfeiçoando cada vez mais em vampira.  A partir dai sua vida segue um rumo diferente, como sua maturidade mental, vem muitos questionamentos de sua origem e como criar outro vampiro.
Por causa de seus questionamentos Lestat se irrita e o relacionamento entre os dois se desfaz e vários atritos e discordâncias toma lugar.
Ela já dominado a arte de sedução de uma vampira sem pena, coloca Louis contra Lestat e ambos foram manipulados.
A partir dai várias coisas acontecem. Depois de uma rebeldia, Cláudia e Louis vam atrás de respostas para suas perguntas, e partem para a Europa e lá conhecem o Santiago e Armand. E é ai que grandes problemas aparecem e Cláudia ao invés de encontrar as respostas para seus questionamentos,  ela acaba encontrando dores e sofrimentos.

Essa versão em graphic movel, lançada pela Editora Rocco, ficou incrível, vemos o amadurecimento da Cláudia em suas vestes, ou até mesmo em suas expressões.  Feito em capa dura e papel em couchê que é de alta gravura e as cores em destaque são vermelho e amarelo alaranjado sempre que o sangue surgir e da um efeito lindo dando a intensidade de cada cenas.
      
           Venha conhecer a garotinha Cláudia,  mas não se deixe levar pelo rostinho lindo.
         
                                Beijos, Samilly.

4 comentários:

  1. Amei sua resenha, e confesso que me deixou muito curiosa, vou logo procurar um exemplar para comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece incrível e a edição deve estar mesmo um máximo.
    Mais um para a wishlist, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda, adorei a premissa. Geeente mais um pra listinha.
    Ótima resenha, beijos

    ResponderExcluir
  4. Omg que coisa linda senda da anne ja qyero essa edicao ta linda ja li a serie de livros dela e sao show vampiros de verdade ;) kkkk
    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir