sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Resenha- Caixa de passaros

Livro: Caixa de pássaros
Autor: Josh Malerman
Paginas:272
Ano:2015
Editora: Intrinseca
Classificação:★★★★★

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Fiquei pensando em como posso falar (escrever) sobre esse livro. Quero encontrar as palavras certas para descreve-lo para que você que vai ler essa resenha fique na vontade de ler ele e passar o que eu passei.
A cada pagina, cada capítulo,  era sufocante, como por exemplo,  a personagem passava por medo e esse medo batia de volta em mim. É horrível. Terrível.
A minha leitura foi uma maravilha, não tive spoiler, ou alguma coisa que acontece no livro. Ele literalmente me pegou de surpresa.

A princípio,  vemos um mundo normal como o nosso, mas o normal acaba quando acontece coisas estranhas com as pessoas, que mata seu vizinhos ou quem esteja perto e são mortes feias, e depois se suicida. E fica aquela questão do por que dessas tragédias, e a cada horas, dias vai se crescendo os casos mas arrepelantes e tenebroso.
E a cada notícias na TV, vai ficando assombroso e devastador.
É algo tão maligno que desafia a existência e os limites da compreensão humana, tirando o próprio homem de sua sanidade, libertando dentro de se uma fera. A criatura sempre foi o ser humano.  E o mundo entra em uma escuridão sem volta.


O caos, é o que resume toda nação, que nem uma delas foi poupadas. Se ver nas ruas corpos empilhados e de varias formas depravante que se pode imaginar uma morte.
Não posso dizer que o mundo se acabou assim. Como dentro da gente, temos esperanças,  a esperanças também nesse mundo, mesmo que seja uma faísca.
Você só vai descobrir a tal faísca de esperança se der uma chance a caixa de pássaros.
A escrita do autor Josh Malerman, é maravilhosa,  que faz prender até a última pagina.

Quanto for ler, lembre-se, abra os olhos, mas cuidado com o que você vai encontrar.


Espero que tenham  gostado, beijos,
Samilly.

3 comentários:

  1. Olá!
    Me pareceu um livro bem macabro, não sei se gosto de histórias assim, mas já que você gostou tanto acho que vou reconsiderar.

    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando terminei de ler esse livro fiquei com raiva do autor. Minha nota ainda é 3 estrelas, talvez seja porque não gosto muito de suspense, mas depois que li outro livro similar percebi que o autor terminou o livro de maneira muito coerente e melhor que eu poderia imaginar. O livro é bom. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro. Principalmente depois de ver, mesmo que por fotos, o autor na Bienal. A simpatia dele me fez querer ainda mais ler o livro hahaha.

    Parabéns pela resenha!

    Bjs
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir